Multimídia

Ouça entrevista com balanço das propostas dos presidenciáveis para a educação

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Para saber como a educação aparece nos programas de governo dos candidatos à presidência, o Observatório da Educação entrevistou Carlos Roberto Jamil Cury, professor da Universidade Federal de Minas Gerais e da PUC de Minas Gerais.

 

Para Cury, as propostas são genéricas, e não explicitam ações concretas. Por exemplo, os candidatos não dizem como vão fazer cumprir a Emenda Constitucional 59, que determina a obrigatoriedade do ensino dos 4 aos 17 anos, nem de que forma vão aumentar os recursos para atender a essa demanda.

 

O professor Jamil Cury falou ainda sobre as especificidades dessas eleições em relação à educação. Segundo ele, os oito anos de governo Lula trouxeram mudanças importantes na legislação educacional brasileira, e os eleitores devem estar atentos à necessidade de continuidade de algumas políticas.

 

Ouça na íntegra abaixo:

 

 

... ou clique aqui para baixar em mp3.

Comentários  

 
0 # ElogioRonaldo R. da Silva 12-08-2010 10:29
Sou graduando em Pedagogia pela UERJ/CDERJ. Estou fazendo uma pesquisa sobre as propostas dos presidenciáveis para a educação. Quero parabenizá-los pela excelente entrivista com o professor Roberto Jamil Cury, e dizer que muito contribuiu para o enrequecimento de minha pesquisa e que, muito acrescentou na minha aprendizagem.
Como futuro Pedagogo, tudo relacionado a educação e Ciência Política, muito me intereça.
Muito obrigado,
Ronaldo R. Da Silva.
Responder | Responder com citação | Citar