novembro de 2007 - Nº 23
 


As razões e os princípios do PDE, segundo o MEC

ARTIGOS

A educação básica e o PDE
Maria Malta Campos
Professora PUC-SP e presidente da Ação Educativa.

Indicadores de avaliação e promoção da qualidade: o termômetro cura a febre?
Vera Masagão Ribeiro
Coordenadora de programas da Ação Educativa.

• Profissionais da educação: controle, estímulo, formação ou valorização?*
Maria do Carmo Brant de Carvalho
Professora e pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social – PUC-SP e Coordenadora Geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).

Participação, o grande desafio
Sérgio Haddad
C
oordenador-geral da Ação Educativa.

ENTREVISTAS

 “PDE e Fundeb devem ser vistos em conjunto”
Carlos Jamil Cury
Professor emérito da UFMG e professor da PUC-MG.

 “A grandeza das ações é proporcional à natureza dos problemas que temos”
André Lázaro
Secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação.

 “A proposta mais significativa será a presença de consultores do MEC”
Sônia Tissot
Secretária municipal de educação de Rio Grande (RS).

EXPERIÊNCIAS

 Pesquisa analisa processo de construção do PDE e do FUNDEB
Denise Carreira
Coordenadora do programa Pesquisa e Monitoramento de Políticas Educacionais da Ação Educativa
Sabine Saraiva
Pesquisadora visitante da Université Picardie Julio Verne
.

Edições
Anteriores

    | Expediente |
    |
Indicar Assinatura | Cadastrar e-mail | Descadastrar e-mail |